setembro 10, 2011




oração

Rezo à Santíssima Trindade. Rezo a Deus que 
sendo Único me ensina o sentido Trinitário da 
existência. Todo o amor deve aspirar a tornar-
- se trino, pois a inclusão do terceiro é o seu 
critério de verdade. É tão tentador trancar o 
coração no individualismo ou no conforto de
uma relação dual; é tão fácil excluir o terceiro.
O terceiro é aquele que escancara a vida a 
uma lógica de pura gratuidade. Já não sou
eu próprio e o meu sentir. Nem é apenas a 
complementaridade necessária que o segundo
me oferece. O terceiro obriga-me a descolar
de mim. A fazer do centro não as minhas
necessidades e desejos, mas o dom, a dádiva,
o amor. Hoje rezo à Santíssima Trindade.




(José Tolentino Mendonça, "Um Deus que dança, itinerários para a oração")





Sem comentários:

StatCounter