janeiro 02, 2013










a queda
diálogo com o novo ano

2013 – e se eu fosse um convite, o que gostarias de ler?

ElaEle – “Convido-te para uma experiência total, intelectual, física, sensorial, espiritual, amorosa; Uma viagem ao coração da vida”.

2013 - Escolheste o que se costuma entregar em último lugar, depois dele não existe mais nada. Tens a certeza que queres continuar?

ElaEle - Tenho, foi tudo o que sempre quis ler.

2013 - Presta então atenção às instruções: se te esvaziares de ti Deus não pode senão penetrar-te. Se saíres pela porta da frente com toda a tua tralha, Deus entrará, sorrateiramente, pela porta detrás e, de graça, levar-te-á nessa viagem.

ElaEle – mas não consigo sair.

2013 – é o mais difícil. 

ElaELE – tu sabes a minha idade e os anos que tenho levado a preparar-me e, mesmo assim, todos os dias falho no ensaio geral.

2013 – esse é o teu engano. não são ensaios, tu actuas sempre, não ouves as palmas e os assobios da plateia? Mas não te preocupes, um dia ninguém virá. estarás sozinho. vais-te assustar com o silêncio. olharás para os teus pés, descalços. as tuas mãos, vazias. não dirás nada. e, quando menos esperares, vais tropeçar e cair, do palco. Ele então virá, amparar-te a queda. A graça tem dois movimentos, um que vem de Deus e outro que vai para Deus.







Sem comentários:

StatCounter